Hipertrofia - noticia sobre musculação

Treinos de Musculação para Ganhar Massa Muscular







Planos de Treino para Ganhar Massa Muscular !

Uma análise aprofundada e séria aos planos de treinos de musculação para ganhar massa muscular.
Se pretende ganhar peso e músculos é provável que já tenha varrido a internet em busca dos melhores planos para treinos de musculação.
Existem literalmente centenas de programas a circular no mercado, mas não é preciso ser um cientista para compreender que a grande maioria oferece as mesmas estratégias recicladas e sem resultados, deixando-o sem o seu dinheiro e sem sorte.
Os planos de treinos de musculação para ganhar massa muscular  prometem ser diferentes.  Afirma que tem a solução para o dilema dos “hardgainers” que querem ganhar peso e massa muscular em pouco tempo.
Treinos de musculação
Nesta crítica olhamos mais de perto para o plano de treinos de Vince Delmonte e para aquilo que ele promete. Esperamos que esta avaliação o ajude a tomar uma decisão informada sobre os Planos de Treinos de Musculação  a adotar uma rotina que o ajude a conseguir o corpo saudável, feliz e atrativo que sempre desejou.
Quem é o Vince Delmonte?
Conhecido como “Vinny Magricelas” no passado, quando pesava apenas 68 kg, Delmonte adotou um plano de treino de musculação e ganho de massa muscular que o ajudou a atingir os 95 kg e a conquistar o título de Campeão Nacional de Modelo de Fitness no Canadá.
A sua transformação foi impressionante, tal como o comprovam as duas fotografias apresentadas mais em baixo.
O conhecimento que acumulou enquanto culturista para desenvolver programas de fitness adequados a praticamente todos os tipos de corpos. O foco da sua atenção tem sido o ganho de massa muscular entre pessoas consideradas  “demasiado magras” ou “demasiado velhas.”
 Planos de treino de musculação para poder comunicar todo esse conhecimento acumulado ao público em geral, de forma concisa e rápida. Este programa é em si um guia compreensivo para ganhar massa muscular e peso em pouco tempo.
Atenção!…
O  plano de treino não é um mero eufemismo —  é um facto.  conhecer as dificuldades que as pessoas com metabolismos naturalmente rápidos e outros tipos de características genéticas enfrentam, e ele não vai permitir que você utilize isso como desculpa.
O  diz toda a verdade sem olhar a meios. Este plano de treinos de musculação NÃO vai suavizar os factos ou fazê-lo “sentir-se bem consigo mesmo”. Estes tipos de programas destinam-se a outro tipo de pessoas… pessoas que pretendem alterar drasticamente a aparência e que estão dispostas a trabalhar para isso.
Na sua essência, os “segredos” da indústria do fisiculturismo não são particularmente complexos, mas enquanto as pessoas não os conhecerem há muito a lucrar.  pretende remover estes véus de silêncio, tecidos pela indústria dos suplementos alimentares e por editores de revistas, e tornar a conquista de um corpo musculado e em forma uma REALIDADE sem recorrer a esse tipo de artifícios.
O público-alvo...
Como  teve de enfrentar essas mesmas dificuldades, o público-alvo destes planos de treino é aquele que ele designa de “hardgainers”, aqueles que sentem mais dificuldade em ganhar massa muscular. Estas pessoas, que dificilmente conseguem aumentar de peso, ou desenvolver o tipo de peso certo (músculo), podem utilizar estes planos de treinos de musculação para atingir os resultados que de outra forma só obteriam com recurso a suplementos alimentares e produtos para ganhar peso.
Também com base na própria experiência e conhecimento, o tipo de massa muscular que os planos de treinos  permite desenvolver aproxima-se muito mais dos modelos de fitness do que dos culturistas.
Ele não se concentra apenas no ganho de massa muscular, mas na extensão desses músculos. Assim, muitos dos exercícios incluídos nos seus planos de treinos de musculação sublinham tanto a extensão como o aumento de volume que é associado aos culturistas.
A diversidade desta rotina é indicada tanto para iniciantes como para praticantes intermédios, já que não exige qualquer tipo de experiência em termos de exercício físico, ao mesmo tempo que oferece valiosas orientações a nível nutricional. É ainda um programa excelente para aqueles que já se encontram numa etapa mais avançada na sua rotina de treino de musculação, já que oferece ideias, exercícios e extensões novas.
Os planos de treino
 Planos de Treinos para ganhar Massa Muscular em torno de dois princípios basilares e essenciais do exercício físico: periodização e sobrecarga progressiva. Estes dois métodos são essenciais para ganhar massa muscular de forma lenta, permanente e consistente ao longo do tempo, algo que contrasta fortemente com muitos dos programas da concorrência, que oferecem resultados imediatos após os quais se dá uma estabilização.
Na sua essência, os objetivos da periodização e da sobrecarga progressiva implicam a alteração consistente das técnicas e dos exercícios, para que o seu corpo de adapte às mudanças. Os outros tipos de treino de musculação, que repetem constantemente o mesmo exercício uma e outra vez,  provocam a estabilização do seu crescimento muscular porque o ser corpo acaba por se habituar à carga introduzida pelo exercício.
Este é o erro mais comum entre aqueles que se debatem para ganhar massa muscular, e a característica central do sistema desenvolvido por Delmonte é, exatamente, ultrapassar isso.
Outro aspeto positivo do sistema de Planos de Treinos é que ele foi desenhado para acompanhar os utilizadores ao longo de um ano inteiro de exercícios. E, em vez de se limitar a listar os exercícios e a oferecer uma lista vaga de horários, o sistema desenvolvido por Vince fornece horários claros e fáceis de seguir, bem como um diário para poder controlar o seu progresso.
Mas o melhor do sistema desenvolvido por Delmonte é a flexibilidade que garante aos seus utilizadores. O Vince desenhou o sistema geral, mas é você que planeia o programa que mais se adequa ao seu corpo.



Como é que isso é possível? Bem, graças à experiência que acumulou como personal trainer, o Vince inclui todo o conhecimento que adquiriu sobre tipos de corpos e respostas dadas pelos mesmos num conjunto compreensivo que lhe transmite a si toda essa informação.
Afastando-se da abordagem “Faça este exercício na segunda, aquele na terça…”, utilizada em muitos sistemas, os plano desenvolvidos  são adaptáveis ao seu caso, aumentando a sua confiança e garantindo-lhe resultados.
As dietas
Qualquer entusiasta do fitness lhe poderá dizer que o segredo para uma saúde melhor e para uma massa muscular mais definida não tem a ver com o exercício, e sim com a dieta. Pegando numa frase da indústria do hip hop: lixo por dentro, lixo por fora. Se você quer realmente controlar a sua saúde e aparência tem de começar a cuidar daquilo que come.
Grande parte do material   gira em torno da ideia de que aquilo que você come é tão importante como aquilo que você faz para ganhar peso e desenvolver uma massa muscular definida. O mantra é bastante comum entre aqueles que procuram ganhar peso: é preciso comer EM GRANDE para ficar GRANDE.
Existem dois passos importantes para ganhar peso de forma correta. Em primeiro lugar é preciso comer mais, e em segundo lugar é preciso comer mais vezes. Ao adotar esta rotina você garante uma fonte de combustível constante, e aumenta a probabilidade de transformar esse combustível em massa muscular, em vez de gordura.
Não sabe como planear as suas refeições?
Para muitas pessoas, no entanto, o maior desafio é planear e cumprir a dieta, porque não detêm os conhecimentos necessários para a planear ou porque não têm tempo suficiente para o fazer. O programa do Vince inclui uma solução para isso. Ele oferece aos utilizadores as ferramentas que eles precisam, sob a forma de uma calculadora de calorias, e 84 dias de refeições desenvolvidas por um nutricionista. Estas dietas vão das 2,000 (manutenção) às 6,000 (ganho máximo) calorias.
Ao afastar de si a responsabilidade por esse planeamento, o Vince ajuda a garantir o seu sucesso. A verdade é que a maioria dos planos de gestão e ganho de massa muscular fracassam por causa da dieta, e não do exercício. A informação contida na secção sobre a dieta justifica, só por si, o preço do programa, já que lhe permite simplesmente imprimir a página e tratar da sua rotina.
Com todas as distrações que enfrentamos diariamente, entre trabalho, casa, filhos, etc., ter acesso rápido a refeições previamente planeadas poupa-lhe tempo e ajuda-o a atingir os seus objetivos.

Dicas básicas para perder barriga
Acho que essa é a pergunta mais comum que recebo depois de como perder barriga ou emagrecer, e claro estou aqui mais uma vez para dar uma explicação simples e resumida para que todos possam entender. Essa explicação serve para todos os músculos em geral.





Ao contrário de quem quer emagrecer quando pensamos em ganho de massa muscular independente de qual musculatura estamos falando é que devemos ter uma  ingestão calórica maior do que o gasto calórico, diminuição do volume e aumento da intensidade, maior tempo de recuperação tanto para o intervalo entre as séries quanto para os dias de descanso, aumento do consumo de proteínas para dar maior suporte a regeneração das fibras lesadas durante o treino.

O número de séries mais comum para se dar ênfase em um treino de hipertrofia é de:

3 à 4 séries de 6 à 12 movimentos com intervalos de 45 segundos à 2 minutos de descanço(claro que quando se diminui as repetições devemos aumentar a carga).

Devemos dar ênfase nos exercícios que utilizam mais de uma articulação.(ex:agachamento - joelho e quadril; supino - ombro e cotovelo).

Como o impacto no metabolismo e nas fibras musculares são maiores devido ao aumento da intensidade e do impacto das fibras musculares, devemos aumentar o tempo de recuperação que deve durar no mínimo 72horas. Nunca devemos treinar uma musculatura sem dar o tempo de intervalo, pois impedimos a adaptação e supercompensação que é oque faz com que consigamos aumentar a carga no próximo treino.
O consumo de suplementos alimentares cresceu 23% ao longo do último ano no Brasil. Eles são muito  usados por quem quer perder peso ou ganhar massa muscular. No entanto, esse poder vai além, e serve também para complementar os nutrientes que a gente nem sempre consegue absorver só com a comida.
Atualmente, exercício físico é à base de qualquer programa de prevenção de doenças, de manutenção da saúde e de melhora do bem-estar físico. Mas, algumas pessoas querem mais do que estar saudáveis, querem ficar saradas! Quando essas pessoas chegam à academia com o objetivo de hipertrofia, emagrecimento, ou “secar” – reduzir somente tecido de gordura – logo vão ouvir a indicação de que deverá tomar suplemento protéico, e o mais indicado dos suplementos é o Whey Protein.
Mas, o que é esse tal de Whey Protein?
Whey Protein é um suplemento alimentar proveniente do leite. Ele pode ser extraído do soro do processamento de queijos, ou os mais recentes, que são extraídos diretamente do leite. Curiosidade: são necessários de 200 a 2000 litros de leite para produzir 1 kg de Whey Protein.
Segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Alimentar, suplementos alimentares são alimentos especialmente formulados e elaborados para praticantes de atividade física.
Importante: suplementos alimentares são produtos que contêm as mesmas substâncias nutricionais dos alimentos, mas em doses concentradas.
Muitas pessoas confundem suplementos com anabolizantes. Uma coisa é bem diferente da outra. Os anabolizantes são substâncias sintéticas, que têm como base, geralmente, os hormônios testosterona e de crescimento (GH). Esses não são suplementos e sim medicamentos usados em casos de deficiência na produção desses hormônios.
Essa proteína é de alto valor biológico (contêm todos os aminoácidos essenciais para construção muscular), possui altas concentrações de BCAA e de glutamina. É usada numa tentativa de impulsionar os níveis de força, acentuar ganhos no tamanho do músculo e prevenir danos no tecido muscular que ocorre após a prática de exercícios intensos.
Quando treinamos, causamos micro-lesões no tecido muscular, reduzindo a quantidade desse tecido no corpo. Como defesa, o corpo dá um estímulo de recuperação desse tecido. Se o treino foi intenso, o estímulo de recuperação é maior ainda, levando o corpo à super-compensação. Mas, para que isso aconteça, deverá ter disponível para o corpo, proteína, carboidrato, ômegas 3 e 6, além das vitaminas e dos minerais, senão, após cada treino, perdemos massa muscular e não recuperamos, o que leva a uma redução de massa muscular.
A Whey Protein, além de ser matéria-prima para construção muscular, ajuda na manutenção da função imune já que contêm muitas imunoglobulinas e lactoferrinas, ajuda também na saciedade, por conter glicomacropepitédeos que estimulam a liberação de CCK, uma das substâncias de sinalização cerebral para a saciedade, além de ser rica em cisteína, um aminoácido necessário para produção de glutationa no fígado, auxiliando assim no processo de desintoxicação do fígado.
A Whey Protein é dividida em três tipos: Concentrada, Hidrolisada e Isolada.
Concentrada é a que mantêm carboidratos e gorduras do leite em pequena quantidade, e em maior proporção a proteína que nesse caso está íntegra. Algumas pessoas podem ter dificuldade em digerir esta classe de Whey por conter a proteína íntegra e pelo alto conteúdo de lactose em sua composição.
Isolada é sem carboidratos e sem lipídeos, mantendo somente a protéica pura do soro do leite. É obtida através de troca iônica seguida por concentração e secagem por spray jato de ar e micro-filtração, seguida por ultra-filtração e subseqüentes secagem por spray. Os produzidos por troca iônica, contém um valor maior de sódio e perde cerca de 20% de proteínas. Já os produzidos por ultra-filtração mantém as frações menores que são importantes para o sistema imunológico e digestores, além de ser um otimizador de performance e retardar o envelhecimento – glicomacropeptídicos, lactoferrina e fragmentos de peptídicos.
Hidrolisada é quando a proteína passa por um processo de “quebra”, disponibilizando uma proteína já digerida (os aminoácidos livres), acelerando a velocidade de absorção. No mercado, há Whey Protein parcialmente hidrolisado e 100% hidrosilada.
A hidrólise do Whey pode ser feita pelo processo de filtração como o micro-filtrado/ultra-filtrado por fluxo cruzado. O filtrado por troca iônica ou ainda por nano-filtragem por osmose reversa. O whey isolado 100% hidrolisado é livre de lactose e gordura, possui cerca de 99% de proteína não desnaturada.
Importante:
Prefira Whey Protein que já contém glutamina;
Opte por produtos de preparo instantâneo;
Escolha os que contêm menor quantidades de açúcares e gordura por dose;
Acne x Whey Protein: o Whey Protein não causa acne!
O que pode causar algum transtorno na pele é a pessoa ter alguma intolerância a algum produto adicionado ao Whey, que pode ser: a lactose, a cadeia protéica (caso tenha dificuldade na digestão de proteínas), os corantes, o excesso de vitamina B12, ou qualquer outra substância adicionada, que a pessoa possua intolerância individual.
O excesso da vitamina B12, por ter ação hormonal, pode levar ao aparecimento de acne.
Observação importante:
Quantidade, horário, freqüência e outras informações sobre o modo de consumo do Whey protein depende de vários fatores que devem ser avaliados individualmente, levando em conta as necessidades nutricionais, a rotina alimentar e os objetivos.
E você, ainda vai ficar nessa, treinando, sem tomar nenhuma proteína para repor?
Ler mais